Total de visualizações

!!

!!

Ipu tem mais de 1.200 estudantes das redes municipal e estadual em distorção idade-série

 Um retrato da sala de aula

 

O município de Ipu tem 1.274 estudantes em distorção idade-série e apenas 7 alunos que abandonaram a escola, segundo levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A plataforma 'Busca Ativa Escolar', do Selo Unicef compilou dados de 183 municípios cearenses, excluindo a capital Fortaleza, que não participa do Selo. 

Número de estudantes em atraso escolar por ano em Ipu mostra que a maioria está com dois anos de atrasos. Doa 1.274 estudantes em distorção idade-série, 842 são meninos contra 432 meninas.  279 estão na zona rual e a maioria 995 na zora urbana. 445 são da rede estadual enquanto que 829 da rede municipal.

O levantamento aponta ainda que 13 alunos de Ipu foram reprovados, sendo 9 do ensino fundamental anos iniciais e 4 dos anos finais. O que representa apenas 0,2 % a taxa de reprovação.   

Veja os dados completos de Ipu no link (clique aqui)

Nota sobre os dados de rendimento escolar com base no Censo Escolar 2020

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia da covid-19 que afetou, entre outras áreas, o sistema escolar do país. A partir de março de 2020, as aulas presenciais foram suspensas para todas as etapas/modalidades de ensino da Educação Básica, na grande maioria das escolas tanto na rede pública quanto na rede privada.

 Os resultados de fluxo escolar de 2020 são consequência de medidas adotadas para responder à pandemia, como o “continuum” curricular e a flexibilização regulatória para a adoção de medidas que minimizassem a evasão e a reprovação escolar. São, portanto, retrato de um momento de exceção, e não devem ser comparados com os índices de anos anteriores; não se tratam de indicadores idênticos ou que medem o mesmo fenômeno.

 

 

Fonte: Ipu Notícias