Moradores de uma área nobre do município de Ipu, solicitaram a presença da nossa reportagem nesta terça-feira (20/09), com o intuito de reclamar a ausência de infraestrutura, notadamente prejudicando o ir e vir da população.
Várias ruas do Loteamento Miramar, bairro Nova Aldeota, a cada dia estão com os acessos destruídos, muitos buracos, poeira e mato nos entornos, causando transtornos diários aos moradores dessa área nobre da cidade, tendo em vista que o tráfego dos transportes automotores (carro e motos) é encarar um verdadeiro Rally. Fato que também tem gerado uma certa chateação dos moradores, é que a gestão pública municipal anunciou há quase dois anos uma vultuosa verba para a pavimentação urgente e necessária e lamentavelmente ficou na falácia.
A luz da legislação o loteamento já é desde um longo tempo de total responsabilidade do poder público, em se tratando de ações básicas que redundam no bem-estar dos cidadãos, que pagam IPTU e outros impostos que deveriam retornar em benefícios para os mesmos. Atualmente é assim; no verão é buraqueira e poeira e no inverno, buraqueira e muita lama.
Assista vídeo do local produzido pela nossa reportagem:
Ouça na sonora abaixo entrevista com alguns moradores do Loteamento Miramar: