Dr. Erick Daniel, delegado titular de Ipu, concedeu mais uma entrevista exclusiva à nossa reportagem nesta terça-feira (18/10), quando abordou as últimas ocorrências policiais de grande repercussão.
Mulher foi autuada em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após criar Fake News do Instagram da Delegacia Municipal de Ipu e passar a intimidar, ameaçar seus desafetos. Interrogada pela autoridade policial para os devidos esclarecimentos, a acusada alegou que criou o perfil falso porque estava sendo ameaçada pelos seus inimigos. Dr. Erick falou da gravidade da ação e alertou a todos que a Internet não é terra sem dono, que infelizmente a modernidade tem proporcionado esse tipo de conduta, e a disseminação dos famigerados "Fake News", ação considerada crime.
O delegado repercutiu sobre as prisões que ocorreram na semana passada, uma por estelionato; a prisão de dono de agência de viagens que lesou várias pessoas em Ipu e a prisão de um jovem da cidade de Varjota, que estava estabelecido em Ipu, mandado de prisão de 2020, oriundo de Fortaleza. Dr. Erick destacou os desdobramentos da tragédia, ocorrida na rodovia CE-329, entre Ipu e Pires Ferreira, em que um estudante de 12 anos morreu atropelado, após descer de ônibus escolar.
Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o delegado titular de Ipu; Dr. Erick Daniel: