Centenas de pessoas ficaram feridas

O número de mortes decorrentes do terremoto que atingiu ilha de Java na Indonésia subiu para 321, conforme anunciou agência nacional de gerenciamento de desastres neste domingo (27). O desastre ocorreu na segunda-feira (21) e deixou centenas de feridos.
O terremoto de 5,6 graus de magnitude causou muitos danos na cidade. O tremor destruiu ou danificou mais de 60.000 casas e 73.000 pessoas estão em abrigos, segundo o chefe da agência de gestão de desastres, Suharyanto.
Até sexta-feira, haviam sido contabilizados 271 mortos. O número de vítimas aumenta à medida que as equipes de resgate descobrem novos corpos sob os escombros de edifícios ou presos em deslizamentos de terra.
"Após a descoberta de mais oito corpos no sábado e três hoje (domingo), chegamos a 321 mortos", afirmou Suharyanto, que tem apenas um nome, como muitos indonésios.
Onze pessoas ainda estão desaparecidas e as buscas continuarão na segunda-feira (28) para tentar encontrá-las.
Região
O tremor de 5,6 graus foi sentido também na capital Jacarta, mas não causou danos consideráveis.
A Indonésia registra com frequência terremotos por estar localizada na região conhecida como "círculo de fogo" do Pacífico, ponto de encontro de placas tectônicas.
Nesse mesmo ano, um tremor de 7,5 graus de magnitude provocou um tsunami que atingiu Palu, na ilha de Sulawesi, e deixou 4,3 mil mortos ou desaparecidos.
Em 2006, a ilha de Java sofreu um terremoto de 6,3 graus, uma tragédia que provocou 6 mil mortes e dezenas de milhares de feridos.
Fonte: Diário do Nordeste