Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu desta terça-feira (22/11), o vereador Nonato Filho na maior parte do seu discurso, se voltou para o tema educação.
Nonato Filho reivindicou agilidade no rateio do Fundeb, a exemplo de outras cidades da região, e de acordo com o que apurou através da ferramenta eletrônica SIOPE (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação), o município de Ipu prestou contas até abril e pronto. Neste final de ano comumente o município demite os funcionários contratados, enquanto o ano letivo se encerra no final de dezembro. Assim como ficarão os alunos? Foi detectado também a existência de professor contratado recebendo apenas R$ 800,00 (oitocentos reais). Filho se associou ao requerimento da vereador Arlete que busca os esclarecimentos da secretaria de educação.
Nonato Filho falou ainda sobre iluminação pública e falta d'água em localidades da região serrana, a situação de abandono da rodoviária, a perseguição aos concursados vitoriosos, a raiva do prefeito para com os mesmos e a urgente revitalização do Riacho Ipuçaba.
Ouça na sonora abaixo o discurso na íntegra do vereador Nonato Filho: