Total de visualizações

!!

!!

Quadrinista ipuense cria suas próprias Histórias em Quadrinhos, transformando-se numa espécie de "Maurício de Sousa" do Ipu


A nossa reportagem entrevistou certamente o primeiro e único quadrinista ipuense; Francisco de Assis de Sousa, residente na Boulevard Sebastião Carlos, bairro da Mina, o mesmo cria suas próprias HQs (Histórias em Quadrinhos), transformando-se numa espécie de "Maurício de Sousa" do Ipu.

Maurício de Sousa que é o principal quadrinista do Brasil; o criador da Turma da Mônica, é uma de suas inspirações, todavia seus principais ídolos são os mangakás (quadrinistas, ou cartunistas japoneses). Francisco de Assis, 35 anos, profissão pedreiro, despertou essa aptidão de quadrinista aos 10 anos de idade, durante muitas leituras de revistas em quadrinhos, passou a desenhar e na fase adulta criar suas próprias histórias. 

Francisco de Assis criou uma revista em quadrinhos, no estilo mangá, com o título "Nova Era", em que a personagem principal se transforma em um lobisomem, um super-herói a brasileira, as histórias se passam no ano 3.000. Nosso artista é autor de romances e por último nos presenteou com um livreto de poesias; "Opúsculo de Sonetos". Todo o trabalho é feito manualmente e depois replicado em uma gráfica. Francisco de Assis sonha um dia ter seus trabalhos aprimorados e produzidos por uma editora. 

 

Obra literária ofertada ao repórter Francisco José.

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com mais um talento da terra fértil em personalidades culturais e artísticas: