Total de visualizações

!!

!!

Conselheira tutelar de Ipu, afastada de suas funções após denúncia, esclarece os fatos em entrevista

Edileusa em uma de suas diligências.

A nossa reportagem entrevistou nesta terça-feira (06/12) conselheira tutelar do município de Ipu, afastada de suas funções após ter sido denunciada.

Edileusa Santos, eleita conselheira tutelar com quase 500 votos, concedeu entrevista à nossa reportagem para esclarecer os motivos do seu afastamento, assinado pelo prefeito. Segundo a mesma a denúncia partiu de um conselheiro suplente, que durante a pandemia em que não estava havendo o atendimento presencial, passou esse período crítico vendendo máscaras e atendendo a quem a procurava, porém não teve o cuidado de registrar no livro das ocorrências.

Edileusa disse, contudo, sempre seguiu a carga horária, dentro da escala que foi planejada para os cinco conselheiros. Outra questão é que apesar de ter sido denunciada, nunca recebeu a intimação, a notificação da Promotoria, para que pudesse fazer a sua defesa. Edileusa Santos, agora ex-conselheira tutelar, aproveitou o espaço para agradecer aos seus colegas, sobretudo a conselheira Corrinha Barros e aos seus eleitores, quem verdadeiramente a colocaram no cargo de conselheira tutelar. 

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a ex-conselheira tutelar de Ipu Edileusa Santos: