Lamentavelmente a Guarda Civil Municipal de Ipu está impossibilitada de desempenhar suas funções com maior presteza e agilidade no atendimento aos munícipes, visto que no momento, aliás por um longo e indeterminado tempo está sem nenhuma VTR, ou seja todas estão quebradas.
A L200 está há séculos no conserto, com a permissão da hipérbole, para expressar o longo tempo em que se encontra a espera do conserto. A Toyta Hilux da GCM está quebrada em uma oficina, localizada as margens da CE-187, aguardando também por reparos, e a outra VTR S10 do trânsito está noutra oficina da cidade sem precisão de voltar as atividades.
Sendo assim a Guarda Civil Municipal e os agentes de trânsito estão fazendo as rondas em motocicletas até altas horas da madrugada. Uma falta de valorização, de respeito para com esses profissionais e uma falta de zelo e cuidado para com a população.
O vereador Genêcio Mororó produziu um vídeo denunciando esse absurdo, e arrematou; caso estejam sendo feitos gastos com veículos possivelmente alugados, sem a devida prestação de serviços à sociedade, afora os que são de propriedade do município, todavia se acabando em fundo de quintal de oficinas, situações que cabem ações na justiça. Assista: