Total de visualizações

!!

!!

Delegado que comandou a Delegacia de Ipu perdeu a guerra contra o câncer, escrivão Farias Filho lamenta morte do amigo

Delegado Dr. Braúna.

Delegado Dr. Francisco José Ferreira Braúna; delegado Dr. Braúna, infelizmente perdeu a guerra contra o câncer, vindo a falecer nesta terça-feira (24/01) aos 55 anos de idade em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza, onde passou seus últimos anos de vida. 

Natural de Fortaleza, de uma família de policiais militares e civis, seu pai foi delegado, certamente sua maior inspiração, Dr. Braúna comandou a Delegacia Municipal de Ipu no ano de 2001. O escrivão Farias trabalhou com o mesmo em nosso município e em Crateús, uma parceria de mais de quatro anos. Filho declara que foi um grande aprendizado e uma amizade construída em bases sólidas da sinceridade e lealdade. 

Dr. Braúna lutava contra um câncer de medula há alguns anos, fez uma faculdade de Biologia para entender com profundidade a patologia, fez o tratamento devido, viveu um período em que tinha a impressão da cura, mas a doença voltou a se manifestar de forma ainda mais agressiva, e o homem que trocou tiros com bandidos perigosos, colocou muitos na cadeia, infelizmente perdeu a guerra contra o câncer. 

"Luto por um amigo.  É com enorme pesar que levo ao conhecimento de todos que de algum modo, teve a oportunidade de conhecer a pessoa de Francisco José Ferreira Braúna, o delegado Dr. Braúna, um dos maiores amigos que conquistei da Polícia Civil. Por vezes era amigo, por vezes irmão e até pai, com seus conselhos pro real crescimento profissional. Aqui fica a gratidão de tudo! Que Deus conforte o coração da família"! Escreveu em sua rede social o vereador; escrivão da Polícia Civil Farias Filho.

A nossa reportagem entrevistou o escrivão Farias Filho nesta Quarta-feira (25/01), a respeito do passamento do delegado Dr. Braúna. Ouça na sonora abaixo: