Moradores da cidade de Toledo, localizada no Oeste do estado do Paraná, e câmeras de segurança registraram o momento em que um “meteoro” passou pela cidade e transformou a noite em dia. O fenômeno ocorreu na madrugada desta terça-feira (7).
De acordo com os dados de alguns vídeos gravados por sistemas de segurança, o rastro luminoso passou pela cidade por volta da 1h desta terça-feira.
Moradores de Cascavel, Toledo, Santa Tereza do Oeste, Sarandi e Maringá relataram nas redes sociais o fenômeno que, além do forte clarão também produziu um estrondo e um tremor.
Ainda não foi emitido nenhum tipo de comunicado oficial, mas segundo especialistas em astronomia é que pode ser realmente um meteoro ou um satélite.
Confira abaixo as reações de moradores do Paraná que presenciaram o fenômeno.
🚨URGENTE: Meteoro faz a noite virar dia no céu de Toledo no Paraná e em outras cidades do sul do país. pic.twitter.com/n7ILMK6Tla
— Astronomiaum 🌎🚀 (@Astronomiaum) February 7, 2023
Fonte: Revista Fórum