Era por volta das 16:00hs desta terça feira 28/02/2023, quando a Composição da Força Tática/Noa Russas equipe composta pelo capitão Erivaldo, cabo Daniel e SD Veras, receberam uma denuncia que na Localidade de Charito - Ipueiras, há dias atrás a pessoa de nome: JOSÉ ARIMATEIA FARIAS MENDES, teria entrado em desentendimento com algumas pessoas em um Bar naquela localidade e teria puxado uma arma de fogo do tipo revólver da cintura.
Diante da denúncia a equipe se dirigiu ao endereço citado, até a residência do acusado, sendo atendido pelo mesmo. Foi informado ao mesmo sobre a denúncia. Onde ARIMATEIA relatou que a arma estaria na Localidade de Caldeirão, em casa abandonada. Foi feito o deslocamento até o endereço citado e na residência abandonada foram encontrado os seguintes objetos:
1 - revólver Cal.38, numeração: 1202048,
6 - munições Cal. 38 intactas,
1 - espingarda do tipo secadeira,
3 - tubos pequenos contendo pólvora.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e a ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para os procedimento cabíveis. Onde foi autuado no artigo 12 do ESTATUTO DO DESARMAMENTO (LEI 10826), porém o delegado arbitrou a física que foi paga e o acusado foi colocado em liberdade em seguida.
O acusado trata-se do: JOSE ARIMATERIA FARIAS MENDES, Nascido aos 15/10/1965, natural de Ipueiras, servente, residente no Distrito de Charito - Ipueiras.
Vale ressaltar que a defesa do senhor José Arimatéia foi feita pelo advogado Dr Athila Bezerra.
Fonte: Ipaporanga Notícias