Ipuense que estava desaparecido há mais de um mês e foi encontrado em Maceió-Alagoas, voltou para casa nesta quinta-feira (09/03), e nesta sexta-feira (10/03) já retomou o tratamento no CAPS AD (Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas).
Manuel Pereira da Silva Filho, 50 anos, mais conhecido como "Manim", ao se relacionar com uma suposta mulher via Internet, saiu do Sítio Cajueiros, zona rural de Ipu em busca de encontrar essa paixão avassaladora, ficando mais de um mês incomunicável com sua família, foi resgatado por uma Casa de Apoio em Maceió, em situação de rua. Um funcionário do referido Albergue viu a notícia do desaparecimento na Internet, notou tratar-se do "Manuel Ceará", nome pelo qual estava sendo identificado no novo ambiente e conseguiu entrar em contato com a família do mesmo.
A família levantou os valores da viagem de volta do "Manim", e na noite desta quinta-feira (09/03) o reencontro com a família no Sítio Cajueiros, sobretudo com sua mãe, com quem morava, foi de muita emoção. "Manim" que é um paciente do CAPS AD, pela dependência do álcool, da qual está sóbrio há mais de 2 anos, retomou o tratamento na manhã desta sexta-feira (10/03) e reencontrou a equipe de profissionais de saúde da instituição.
![]() |
Casa do "Manim" e sua mãe dona Iracema. |
![]() |
Enfermeira Dra. Sandra coordenadora do CAPS AD. |
![]() |
GCM Dudu e "Manim". |
A nossa reportagem entrevistou o "Manim" e a enfermeira Dra. Sandra; coordenadora do CAPS AD, que aproveitou para destacar os serviços dessa unidade regional, haja vista atende outras cidades da região. Ouça na sonora abaixo: