O crime aconteceu em Piúma, após a vitória do Flamengo na Libertadores de 2022, mas o homem foi capturado no interior do Ceará neste sábado (18).
![]() |
Jovem é preso no Ceará suspeito de duplo homicídio após briga por futebol no Espírito Santo. — Foto: Polícia Civil do Ceará/Reprodução. |
O crime aconteceu em um bar de Piúma, na região sul do Espírito Santo, em 29 de outubro do ano passado. A prisão do suspeito ocorreu, por meio da Delegacia Regional de Acaraú, logo quando as equipes policiais receberam informações de que o suspeito estava escondido em conjunto residencial, no município.
Após ser localizado, o alvo foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele segue à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Ceará, no entanto, não detalhou como teria sido a participação do suspeito capturado no crime.
Briga por futebol
À época do crime, um homem se entregou como causador da confusão e foi detido. A briga começou próximo ao Bar da Taninha, no Centro de Piúma. A princípio, os envolvidos se dispersaram do local, mas se reencontraram, quando houve um desentendimento entre eles e começou a troca de tiros.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma equipe policial foi acionada para verificar uma confusão que envolvia disparos com arma de fogo, no qual indivíduos tinham sido alvejados e estavam caídos no chão.
Segundo a PM, testemunhas relataram que dois homens atiraram um contra o outro e ambos morreram no local. Outras quatro pessoas ficaram feridas, foram socorridas, levadas ao hospital, atendidas e liberadas.
Amigo 'comprou briga'
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/u/z/ILdn8ATIiBVg8k672ZQA/itapemirimdelegacia.jpg)
DPJ de Itapemirim — Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Horas depois do crime, segundo a PM, um jovem de 19 anos se apresentou e relatou que teria tido um desentendimento com um homem no bar em que estava com um amigo. O amigo em questão acabou comprando a briga e ele e o homem acabaram atirando um no outro.
O homem foi, então, encaminhado a Delegacia de Polícia de Itapemirim, prestou depoimento e foi liberado. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para serem necropsiados e, posteriormente, foram liberados para os familiares.
Fonte: G1 Ceará