Total de visualizações

!!

!!

Arneiroz registra maior chuva das últimas 24 horas no Ceará; veja previsão do tempo

 Mais de 100 municípios registraram chuvas, de acordo com boletim da Funceme deste domingo,...
Mais de 100 municípios registraram chuvas, de acordo com boletim da Funceme deste domingo, 9. (Foto: Samuel Setubal/ Especial para O Povo)(foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo).

O município de Arneiroz, a 404,3 quilômetros de Fortaleza e localizado na região de Sertão Central e Inhamuns, teve a maior chuva do estado nas últimas 24 horas. A cidade registrou 91 milímetros entre as 7 horas do sábado, 8, e as 7 horas deste domingo, 9.

De acordo com boletim de Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em mais de 100 municípios do Ceará

As cidades de Iguatu (90 milímetros), Iracema (86.2 milímetros) e Madalena (84 milímetros) também registraram altas precipitações. Na Capital, o maior registro foi de 5.8 milímetros, no posto da Defesa Civil de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira as maiores chuvas das últimas 24h (09/04)

  1. Arneiroz (Posto Cachoeira de Fora): 91 milímetros
  2. Iguatu (Posto Aeroporto): 90 milímetros
  3. Iracema (Posto Bastiões): 86.2 milímetros
  4. Madalena (Posto Pau Ferro): 84 milímetros
  5. Morada Nova (Posto Morada Nova): 80 milímetros
  6. Deputado Irapuan Pinheiro (Posto Dep. Irapuan Pinheiro): 74 milímetros
  7. Iguatu (Posto Iguatu): 71 milímetros
  8. Forquilha (Posto Açude Arrebita): 70 milímetros
  9. Potengi (Posto Vila Alecrim): 67 milímetros
  10. Mombaça (Posto Boa Vista): 67 milímetros

Veja previsão no Ceará para os próximos dias

Nos próximos dias, até terça-feira, 11, o céu poderá variar de nublado a parcialmente nublado, com condições favoráveis de chuva em todas as macrorregiões, principalmente no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité.

Segundo a Funceme, além da presença da ZCIT, os efeitos locais, como o sistema o sistema de brisa, a interação dos ventos com o relevo, calor e umidade podem contribuir para a ocorrência de chuvas.

 

 

 

Fonte: O Povo