Total de visualizações

!!

!!

Defensoria Pública articula convênio para implementação de atendimento no Núcleo de Prática Jurídica em Ipu

Defensoria Pública articula convênio para implementação de atendimento no Núcleo de Prática Jurídica em Ipu


A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) realizou, na tarde desta segunda-feira (03.04), uma reunião para planejar a articulação de atendimento no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Educação da Ibiapaba (FAEDI), em Ipu.

A ação possibilita aos estudantes dos últimos semestres do curso de Direito cumprirem seu estágio curricular obrigatório, prestando o atendimento à população em situação de vulnerabilidade, sob supervisão de professores e do defensor público que atua na cidade.

Da DPCE, participaram do momento de articulação a defensora geral em exercício, Sâmia Farias, os defensores Leandro Bessa (assessor de planejamento e gestão), Carlos Alberto Mendonça (corregedor geral); e Samuel Marques (que atua por meio de atividade cumulativa em Ipu). Já da FAEDI, participaram a procuradora institucional e diretora administrativa Joice Mororó; a diretora geral da FAEDI, Corrinha Araujo, além do professor Mackswel Mesquita, do curso de Direito da instituição.

 


 

“É uma parceria muito forte onde todos serão beneficiados: alunos, professores e sobretudo a comunidade de Ipu, que vai ser agraciada com os serviços que serão prestados pela instituição”, pontua Joice Mororó.

Sâmia Farias também celebra a negociação do convênio. “Essas nossas parcerias espalhadas por todo o Estado são fundamentais para a garantia de direitos daqueles que mais precisam. Além disso, os NPJ’s são uma oportunidade única para aqueles estudantes que querem colocar em prática tudo aquilo que viram e ainda estão vendo em sala de aula”, afirma.

Atualmente, o atendimento da Defensoria Pública é realizado no Fórum da cidade, na Praça São Sebastião, Nº 1020, Centro.