Uma criança de 4 anos, moradora do Loteamento Novo Ipu, a partir dos 2 anos de idade começou a apresentar uma espécie de deformidade óssea, perdeu a capacidade de andar e necessita urgentemente realizar exames e tratamento na capital cearense.
De família humilde, diante da angústia da longa espera na fila do SUS, e sem condições financeiras de custear o tratamento na saúde privada, que requer máxima urgência, foi deflagrada por familiares do Hugo nas redes sociais uma campanha denominada "Todos pelo Huguinho"!
A nossa reportagem esteve nesta segunda-feira (08/05) na residência dessa criança que tem causado grande comoção, e entrevistou o pai Luciano Machado e a tia Lidiana Machado, a mãe do Huguinho se encontrava com o mesmo na cidade de Sobral, em busca de emitir documentos pessoais para o início do tratamento, que deverá seguir um longo e esperamos que não seja doloroso para a família e muito menos para o pequeno Hugo. Algumas chaves Pix estão sendo disponibilizadas para as doações. Chave Pix: 05426543771, em nome da Antônia Lidiana Camelo Machado, tia da criança.
![]() |
Postagens dos familiares na redes sociais. |
Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o pai do Huguinho; Luciano Machado e a tia do menino; Lidiana Machado: