Jovens alunos apresentaram seus testemunhos da transformação pela qual passaram, quando ingressaram no projeto de Iniciação Musical Lázaro Freire, e posteriormente na Filarmônica Antônio Freire, trabalho social que tem a frente o altruísta maestro Diecks Araújo.
Os depoimentos, a mensagem de incentivo ocorreram diante das crianças que iniciaram em janeiro de 2023 no Grupo de Flauta Renato Lima. O jovem Enzo declarou que sua avó sabendo de sua paixão por música, comprou um violão para o mesmo, porém o garoto se frustrava ao não conseguir tirar notas harmônicas do instrumento, foi então que sua mãe o matriculou na Filarmônica Antônio Freire, e hoje Enzo domina o violão e a flauta.
Beatriz 12 anos, também contou sua história de perseverança na música, quando começou no clarinete, era criticada por não conseguir tirar um som agradável aos ouvidos, insistiu, persistiu e através da Filarmônica Antônio Freira, agora é até professora de música, pois já tem três alunos.
Larissa 10 anos, que toca flauta e clarinete deu um conselho aos neófitos da iniciação musical, que lutem pelos seus sonhos, não desistam, pois ela mesma chegou a chorar achando que não conseguiria tocar os referidos instrumentos, e agora tira as notas que bem quiser.
Assista no vídeo abaixo os depoimentos dos alunos acima citados:
Veja o vídeo de uma pequena exibição na sede da Filarmônica Antônio Freire: