Total de visualizações

!!

!!

Motivação: Jovens músicos dão testemunho da transformação que tiveram através da Filarmônica Antônio Freire


Jovens alunos apresentaram seus testemunhos da transformação pela qual passaram, quando ingressaram no projeto de Iniciação Musical Lázaro Freire, e posteriormente na Filarmônica Antônio Freire, trabalho social que tem a frente o altruísta maestro Diecks Araújo. 

Os depoimentos, a mensagem de incentivo ocorreram diante das crianças que iniciaram em janeiro de 2023 no Grupo de Flauta Renato Lima. O jovem Enzo declarou que sua avó sabendo de sua paixão por música, comprou um violão para o mesmo, porém o garoto se frustrava ao não conseguir tirar notas harmônicas do instrumento, foi então que sua mãe o matriculou na Filarmônica Antônio Freire, e hoje Enzo domina o violão e a flauta.

Beatriz 12 anos, também contou sua história de perseverança na música, quando começou no clarinete, era criticada por não conseguir tirar um som agradável aos ouvidos, insistiu, persistiu e através da Filarmônica Antônio Freira, agora é até professora de música, pois já tem três alunos. 

Larissa 10 anos, que toca flauta e clarinete deu um conselho aos neófitos da iniciação musical, que lutem pelos seus sonhos, não desistam, pois ela mesma chegou a chorar achando que não conseguiria tocar os referidos instrumentos, e agora tira as notas que bem quiser. 

Assista no vídeo abaixo os depoimentos dos alunos acima citados:

 

 

 

Veja o vídeo de uma pequena exibição na sede da Filarmônica Antônio Freire: