A serpente semiaquática da America do Sul, também conhecida como "anaconda", é ectotérmica (regula a temperatura corporal por meio do ambiente), portanto busca as margens do rio, onde é mais quente, para se aquecer

Uma sucuri de aproximadamente seis metros foi flagrada tomando sol às margens de um rio na cidade turística de Bonito, no Mato Grosso do Sul. O momento foi publicado pelo ambientalista Vilmar Teixeira em seu perfil no Instagram.
No vídeo, é possível ver a robusta cobra "encarar" a câmera. Apelidada pelo ambientalista de "Vovózona", Vilmar disse à CNN que reconhece a cobra pelo tamanho e cor.
Veja o vídeo
Há outras cobras na região também apelidadas por ele: "Mãezona", "Tiazona" e "Filhona".
A serpente semiaquática da America do Sul, também conhecida como "anaconda", é ectotérmica (regula a temperatura corporal por meio do ambiente), portanto busca as margens do rio, onde é mais quente, para se aquecer.
Vilmar acumula onze anos de trabalho acompanhando as sucuris e detalha que ao longo de todo esse tempo nunca houve um ataque do bicho. De acordo com ele, o mais comum é que as sucuris fujam ao perceberem a presença de seres humanos.
Fonte: Diário do Nordeste