O vereador Genêcio Mororó fez duras críticas nas redes sociais a respeito da greve anunciada dos prefeitos do estado do Ceará, relacionada ao repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios); transferência constitucional (CF, Art. 159, I, b), da União para os Estados e o Distrito Federal, composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
A crítica do parlamentar foi dirigida ao prefeito de Ipu, pois o movimento consiste em reivindicar um maior valor da verba especificada, oriunda do governo federal, enquanto isso a Prefeitura de Ipu gastará tubos de dinheiro com atrações nacionais na festa do município, cometendo uma enorme contradição.
Nesse sentido o vereador Genêcio Mororó elencou vários motivos para o prefeito fazer greve, protestar; a problemática do abastecimento de água, as obras em atraso, crise na saúde pública, vide um paciente que esperava mais de 1 ano para realizar uma cirurgia de hérnia, se não fosse o vereador com seus recursos, o cidadão ipuense nunca sairia da fila.
Ouça na sonora abaixo a fala do arrojado vereador Genêcio Mororó: