Balde com água estava ao lado de uma cama, onde o pai do bebê dormia

Um bebê de 8 meses morreu afogado após cair em um balde em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, nesta quinta-feira (28). De acordo com informações de testemunhas, o bebê acabou caindo no recipiente quando tentava engatinhar pela casa.
O balde cheio de água estava ao lado de uma cama, onde o pai dormia. Ele teria sido colocado no ambiente para amenizar o calor provocado pela alta temperatura, que girava em torno de 39°C.
A vítima primeiramente foi resgatada por um bombeiro de folga que estava em um bar, que tentou reanimá-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado, e os profissionais deram continuidade às manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
A criança foi levada para a Santa Casa de Montes Claros, sendo intubada e medicada. No entanto, ela acabou não resistindo e veio a óbito pouco minutos depois.
A mãe do bebê não estava em casa no momento da tragédia, pois havia saído para trabalhar. A criança estava com o pai e outras pessoas da família.
– Ninguém aqui está em condições de falar alguma coisa – disse uma tia da criança quando abordada pelo jornal Estado de Minas.
Fonte: Pleno News