Uma ação policial realizada por PMs do BPRAIO/Ibiapina/CE, sob o comando do tenente Davi Primo, aconteceu no último dia 18/09/2023, quando os PMs receberam uma denuncia de um elemento que estaria vendendo drogas em uma casa abandonada na Rua Antônio Soares, na cidade de Ibiapina.
Chegando ao local os PMs fizeram o cerco, quando a pessoa de Gabriel, correu com uma sacola na mão para o quintal da casa abandonada, chegando a pular um muro, porém o mesmo foi pego pelos policiais que estavam na parte de trás da casa.
Ao ser indagado sobre a droga na sacola, o suspeito assumiu ser de sua prioridade , e logo falou que tinha praticado um assalto em Ubajara/CE, no Varejão Chocobalas, utilizando uma arma de fogo que estaria sendo guardado pela pessoa de Alexandre, o qual foi abordado na porta de sua casa, e ao ser abordado pela arma que teria sido utilizada no assalto, o mesmo falou que estava dentro de sua casa, daí foi feita uma busca dentro da casa, e foi encontrado dentro de um guarda roupa um revólver calibre 38 com 7 munições intactas, e uma quantia de 200 reais.
Alexandre ainda falou que teria dinheiro do assalto com a pessoa de Antônio Eduardo, o qual foi encontrado trabalhando no Varejão Chocobalas, o qual foi abordado e falou que não tinha mais o dinheiro, pois tinha gastado, e que a outra parte do dinheiro teria ficado com Paulo Henrique, o qual foi localizado em sua casa e ao ser abordado, com ele foi encontrado a quantia de 1900 reais, e que este falou que já havia gastado pagando as suas contas.
Quando foi indagado sobre o assalto, todos admitiu participação, sendo todos conduzidos para a delegacia de polícia civil de Tianguá para a realização dos procedimentos cabíveis.
Os presos foram identificados como sendo:
1°: Gabriel, 18 anos, residente na cidade de Ibiapina.
2° Alexandre, 26 anos, residente no Sítio Piratibe - Ibiapina.
3° Antônio Eduardo, 21 anos, residente na cidade de Ubajara.
4° Paulo Henrique, 29 anos, Residente no Sítio Taboca - Ubajara.
Fonte: Ipaporanga Notícias