Total de visualizações

!!

!!

Anistia de pagamento da conta e a decretação de calamidade pública, apontamentos do vereador Hilton Belém no combate a crise hídrica, em Ipu


O vereador dos projetos essenciais Hilton Belém na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu desta terça-feira (10/10) recapitulou seu projeto de anistiar os consumidores que não recebem água fornecida pelo SAAE do pagamento da conta. Hilton apontou outro cominho viável pelo caos vivido pelos ipuenses, que seria a decretação de calamidade pública. 

O parlamentar manifestou apoio ao projeto de parcelamento de dívidas (multas) dos condutores de veículos automotores com a AMCI (Autarquia Municipal de Trânsito de Ipu). Hilton voltou a cobrar trabalhos de urbanização em ruas do bairro Alto da Boa Vista, que sofrem dissabor do abandono administrativo. 

Hilton se reportou a despeito do furto de água na localidade de Mulungu, exigiu investigação do MP (Ministério Público) e argumentou que embora o "gato" seja um crime e tem que ser punido, mas não é o grande responsável pela crise hídrica que assola os ipuenses. O edil finalizou com pedidos para a região de Engenho dos Belém.

Confira na sonora abaixo o discurso na íntegra do vereador Hilton Belém na Tribuna da Câmara Municipal de Ipu, terça-feira (10/10/2023):