Na manhã desta quinta-feira (19/10) a Delegacia Municipal de Ipu recebeu mais uma denúncia de furto de água. A incursão foi feita pelo diretor do SAAE de Ipu que após ser ouvido pela autoridade policial se pronunciou em uma coletiva de imprensa.
Thiago Mororó concedeu entrevista aos repórteres Wandick Mesquita do Canal Pires Ferreira 24 Horas, Cristian Pereira da Rádio Iracema de Ipu e Francisco José da Rádio FM Cidade de Ipu. O diretor da referida autarquia municipal, revelou que o desvio (furto de água) foi detectado numa residência no bairro por uma empresa contratada especialmente com a finalidade de investigar essa prática no município.
Ao se reportar sobre perfurações de poços profundos, foi perguntado se o Açude Araras de onde o abastecimento da população ipuense é captado não é o ideal, haja vista o reservatório está quase com seu volume total, Thiago Mororó concordou, porém argumentou que a água bombeada que chega ao Ipu não estaria sendo o suficiente para abastecer toda a rede. Providências deverão ser tomadas no sentido de sanar essa enorme problemática.
Ainda sobre os "gatos de água", o desvio da localidade de Mulungu. inquérito ainda não foi concluído, segue em fase de apuração, diligências da Polícia Civil e depoimentos sendo anexados ao processo. O diretor comentou sobre as críticas incessantes que tem recebido da população nas redes sociais e no rádio, se diz solidário aos consumidores, e que envidará todos os esforços para encontrar uma solução definitiva.
Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra do diretor do SAAE de Ipu Thiago Mororó: