Total de visualizações

!!

!!

Ipuense destaque no Rap, abre show das comemorações de 50 anos do Hip Hop Nacional no Rio de Janeiro


O músico ipuense cantor de Rap; Mano Uíti tem se destacado nesse estilo musical no estado fluminense, e foi responsável pela abertura do show das comemorações de 50 anos do Hip Hop Nacional no Rio de Janeiro. 

Rafael Alves Fernandes, natural de Ipu-CE, se descobriu um rapper ainda na sua terra natal, e atualmente no Rio de Janeiro, principal centro, celeiro do Rap, tem buscado consolidar uma carreira de compositor e cantor. O disco "Verídico"; estilo Gangsta Rap (Gangsta rap é um subgénero da música hip hop que surgiu em meados dos anos 1980 como um subgénero distinto mas altamente controverso do rap, cujas letras afirmam a cultura e a realidade das ruas e dos subúrbios, as vezes com um estilo gangster e valores típicos das gangues de rua). Seu trabalho atual, apresenta músicas autorais, que escancaram a realidade social das camadas menos favorecidas, são gritos de protestos, carregados de mensagens poéticas que nos fazem refletir sobre nossa própria existência. 

 

 

A nossa reportagem entrevistou remotamente, o rapper Mano Uíti, uma conexão Ipu/Rio de Janeiro. Cujo músico falou das suas origens; pais, sua cidade natal e do sonho de ser reconhecido nacionalmente, quiçá internacionalmente para levar o nome do Ipu a muitos lugares, mundo afora. 

 

 

Ouça na sonora abaixo a entrevista com esse excepcional talento, mais um ipuense de proeminência na música e que está divulgando sua arte em outros centros e consequentemente à nossa cidade. Com vocês mano Uíti: