Total de visualizações

!!

!!

Morador de Ipu convive constantemente com dor e necessita realizar tratamento de alto custo


Um morador da rua José Euclides na confluência dos bairros Alto dos 14 e Cafute, desta cidade Ipu-CE, região Noroeste do estado, solicitou a presença da nossa reportagem para contar sua história de sofrimento.

Daniel Menezes Vieira, "Danielzinho", 62 anos, há 6 meses convive com dores constantes, após ter apresentado um prurido (coceira nas pernas), estas se transformaram em ferimentos; vermelhidões, e doem constantemente. "Danielzinho" procurou atendimento médico no Hospital Municipal de Ipu, e ao seu problema de saúde foram prescritos alguns medicamentos que nada resolveram. Os médicos orientaram a busca de um especialista em Sobral, cujos profissionais diagnosticaram que o mesmo precisa fazer uma cirurgia; tratamento não custeado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), com valor de cerca de R$ 12 mil. 

"Danielzinho" que já foi acolhido pelo irmão, que vive de um pequeno comércio (bodega; mercearia), não dispõe dos valores para realizar o tratamento e curar-se, se livrar da maior perturbação da sua vida; as dores frequentes. Nosso entrevistado relatou que tem noite que não consegue dormir, e devido os sintomas serem tão insuportáveis, chegou até pedir pela morte. Abaixo o cartão bancário do senhor Daniel Menezes Vieira, para àqueles que se solidarizem com a situação possam realizar qualquer depósito, ou até mesmo se encaminharem até a residência, onde está instalado o "Danielzinho" e conhecer, constatar o que esse cidadão está passando. 

 

 

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra de mais uma reportagem de cunho solidário: