Material apreendido.
Nesta quarta-feira (25/10/2023) por volta das 16h00, em São Benedito, as composições do Raio em conjunto com o POG, foram informadas por meio de denúncia anônima que haviam dois indivíduos no Bairro do Morro e que os quais não eram conhecidos pela população.
O denunciante informou também que tais indivíduos estavam em uma casa abandonada. As composições se deslocaram até o local, levando em consideração a ocorrência de um homicídio no Bairro em Toca dos Quatis, que foi apurado na casa onde existia o falecido, que também havia mais dois indivíduos, os quais empreenderam fuga.
As composições levaram em consideração a forte influência nos dois Bairros pela facção (...), deduzindo-se que os dois indivíduos apreendidos no Bairro Morro possivelmente seriam os mesmos envolvidos no homicídio no Bairro Toca do Quatis.
A polícia conseguiu abordar os indivíduos: Antônio Iarley de Castro Dias, natural de Fortaleza, nascido em 23/08/2004, com passagem por tráfico ilícito de drogas; E Antônio da Silva Vieira Filho, natural de Mombaça, nascido em 10/04/2003, com passagem usuário ou dependente de drogas.
Constatou-se que um dos indivíduos apreendidos, de nome Antônio Iarley, se encontrava com uma lesão por arma de fogo na sua mão direita. Frisa-se que ao chegar no local indicado pela denúncia anônima, alguns indivíduos empreenderam fuga pulando o muro.
Os dois qualificados, por não conhecerem o local, permaneceram na casa, onde tinha um 1 revólver 38, marca Rossi; 13 munições de 38 intactas e alguns pertences provenientes de um roubo, como 56,50 em dinheiro, cordão de prata com pingente do Cosme e Damião, um cordão normal de prata e Dois anéis de prata, ocorrido na cidade de São Benedito, no dia anterior, as 5h da manhã.
Diante dos fatos, foram apresentados na delegacia de São Benedito ao delegado Márcio Fernandes que autuou os acusados no ART 12 Lei 10.826 E ART 2, § 2° E 4° Lei 12.850.
Fonte: Ipaporanga Notícias