A Tragédia aconteceu na noite desta segunda-feira (27/11) na zona rural do município de São Benedito, região da Ibiapaba. Policial militar morreu em ação que capturou indivíduo acusado de estuprar quatro mulheres na referida cidade. De acordo com as informações apuradas o disparo teria sido acidental.
Os agentes tentavam evitar que a população linchasse um suspeito de estupro quando o 1º sargento da Polícia Militar Roberto da Silva Almeida, de 50 anos, foi atingido.
Conforme policiais militares que participaram da ocorrência, Roberto da Silva e outros agentes foram chamados para cumprir um mandado de prisão em aberto contra Francisco Denys Moraes dos Santos, de 30 anos, suspeito de ter atacado pelo menos quatro mulheres na região.
Após a captura, a população tentou linchar Francisco Denys, mas foi contida pelos militares, que colocaram o homem no carro da corporação. Na saída do local, um soldado foi em pé no estribo, parte lateral do lado de fora do veículo, com a arma em punho.
Desequilíbrio e tiro acidental
Ainda segundo o relatório da ocorrência, no trajeto para a Delegacia Regional de Tianguá, o soldado se desequilibrou quando o veículo passou por uma lombada e a arma dele disparou, atingindo o sargento Almeida, que estava no interior da viatura.
O sargento foi socorrido para a Upa de São Benedito, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade.
O soldado que fez o disparo foi levado para a Delegacia Regional de
Tianguá, onde prestou depoimento. A arma dele foi recolhida. Já o preso,
Francisco Denys, ficou recolhido na delegacia de Tianguá.
![]() |
Manifestações em redes sociais. |
1ª CIPM/3ºCRPM/AIS14 - Tianguá
Natureza da ocorrência: PM lesionado a bala em operação
Local: São Benedito
Equipes no local : POG, FTA, RAIO
Data/hora: 27/11/2023 - 23h10min
Vítima: 1º SGT Almeida – POG – Destacamento de São Benedito - Equipe de serviço
Estava acontecendo um cerco a um bandido com equipes do POG, Raio e Força Tática na zona rural de São Benedito, quando o policial foi baleado possivelmente na cabeça. Devido muito sangue não deu para ver o local do disparo.
Confira todas as informações na reportagem do Sobral Online: