A polícia investiga se o caso é um homicídio mascarado para parecer suicídio
O expediente escolar na Escola Municipal de Tempo Integral Francisca de Assis Canito da Frota, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza, contou com reforço na segurança um dia depois de um vigilante da unidade de ensino ter sido encontrado morto no local.
O
homem foi encontrado no início da manhã da quinta-feira (15), com a
arma de fogo ainda no local. O cenário levantou a hipótese de a morte
ter sido causada por suicídio, mas o fato de que foram feitos vários
disparos fortalece a suspeita de homicídio, com os criminosos tendo
montado a cena de modo a fazer parecer com que o homem tenha tirado a
própria vida.
No local, é possível ver marcas de disparos no portão da escola e na parede. O ocorrido está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e também pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Apesar da movimentação, as aulas ocorrem de forma normal nesta sexta-feira (16), tendo iniciado no horário usual da escola. A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) faz um acompanhamento, ao longo do dia, para reforçar a sensação de segurança para alunos, professores e pais das crianças.
Conforme repassado por funcionários da instituição à equipe da TV Cidade Fortaleza, o vigilante era uma pessoa alegre, brincalhona e trabalhadora. O corpo de colaboradores da instituição de ensino tem lamentado o ocorrido desde a quinta-feira.