Luiza a mãe e Antonieta a filha. |
A nossa reportagem esteve na manhã desta terça-feira (20/02) no Sítio Cajueiros, zona rural do município de Ipu para contar a história da senhora Antonieta, 67 anos, mãe de 10 filhos adotivos.
Dona Antonieta tem uma vida marcada por muitas tragédias; metade do corpo queimado pelo ex-companheiro, esfaqueada por uma vizinha e nos últimos três meses seus rins pararam de funcionar, necessitando periodicamente realizar hemodiálise em Sobral.
Contudo, essa mulher guerreira, é mãe de 10 filhos, os quais nenhum é seu filho biológico, todos acolhidos e adotados por ela, aos quais dedica muito amor, apesar de uma vida de muito sofrimento e privações. Dona Antonieta reside com sua mãe, a senhora Luiza, 81 anos, numa casinha modesta de taipa e muito pequena pra tanta gente. A mesma vendeu um terreno para construir sua casa do lado da casa de sua mãe, mas o dinheiro não foi o suficiente.
Dona Antonieta pede a quem possa e queira lhe ajudar na construção desse sonho com doações de materiais ou outros recursos pode ir até ao local ou entrar em contato com as seguintes pessoas pelos telefones: 99844-4332 João Fernandes e 99723-6505 Alexandre Mecânico. Esses dois cidadãos são responsáveis para arrecadar o material, inclusive providenciar um carro para transportar as doações, caso seja necessário.
Casa da dona Luíza a mãe da senhora Antonieta. |
Casa da senhora Antonieta em construção. |
Ouça na sonora abaixo a entrevista com a senhora Antonieta e sua mãe Luiza: