Como resultado do trabalho de combate ao tráfico de drogas e homicídios no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou cinco indivíduos integrantes de grupos criminosos. As ações contínuas ocorreram nessa quinta-feira (08) e na manhã desta sexta-feira (09), nos bairros Itapoã, Guagiru, Camurupim e Cigana, no município de Caucaia, e no bairro Paupina (AIS 3), em Fortaleza. Nas ofensivas, diversos frascos de lança-perfume, armas de fogo, aparelhos celulares, veículos, material de camuflagem e uma quantia em dinheiro também foram apreendidos. As ações seguem em andamento. Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados, na manhã desta sexta-feira (09), em coletiva de imprensa, na sede da PCCE, no Cisp, em Fortaleza.
Com o objetivo de cumprir três mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão, equipes da Polícia Civil saíram na manhã desta sexta-feira (09), em busca de localizar os alvos investigados por crimes de homicídios e por integrar grupos criminosos com atuação em Caucaia. Durante o cumprimento das buscas, um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante em posse de uma arma de fogo de uso restrito, no bairro Camurupim, em Caucaia. Ele foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e colocado à disposição da Justiça.
Já em Fortaleza, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva por crime de homicídio em desfavor de um homem, de 22 anos, os policiais civis flagraram o alvo e sua companheira, uma mulher de 27 anos, em posse de drogas. Diante do flagrante, o casal foi conduzido para uma unidade policial, onde os dois foram autuados por crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Além disso, em desfavor do homem foi cumprido uma ordem judicial. Agora, todos os alvos estão à disposição da Justiça. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de alvos que já se encontram recolhidos em unidades prisionais.
Outras capturas
As ofensivas policiais iniciaram, ainda nessa quinta-feira (8). Durante o cumprimento de busca e apreensão no bairro Cigana, em Caucaia, dois homens com idades de 33 e 26 anos, foram presos em flagrante em posse de drogas e uma arma de fogo. Segundo informações policiais, um dos alvos é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação na região e é investigado por crimes de homicídios. Após as capturas, a dupla foi conduzida para Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Além disso, em desfavor dos homens foram cumpridos as ordens judiciais. Agora, eles estão à disposição da Justiça.
Operacional
As investigações são coordenadas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia. Durante as ações, as equipes contaram com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana e Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE.