Ricardinho/acusado. |
O roubo aconteceu por volta das 2h da madrugada desta sexta feira 02/02/2024, no Centro da cidade de Poranga, quando um indivíduo chegou no apartamento do empresário Roberto Uchôa, escalou o muro e adentrou o imóvel onde estava somente o filho do empresário, no caso um jovem de 13 anos, pois os seus país tinham viajado para Fortaleza.
No imóvel, o assaltante armado com um revólver passou a agredir o jovem com coronhada na cabeça, ameaça de morte, e a todo instante exigindo que o garoto mostrasse onde estava o dinheiro.
Em seguida o indivíduo trancou o adolescente dentro do banheiro do apartamento, e fugiu levando um cordão de ouro avaliado em 20 mil Reais.
O adolescente ficou preso ao banheiro até às 7h30min da manhã, e só foi resgatado após a chegada da empregada que se deparou com as coisas todas reviradas e o jovem trancado pedindo socorro.
Ricardinho/acusado.
Câmeras filmaram a ação criminosa: No local as câmeras de segurança flagraram o momento que o indivíduo chegou ao apartamento em um carro, onde este desce do veículo, e depois o condutor do carro sai, deixando o ladrão sozinho no imóvel.
O indivíduo foi reconhecido pelas filmagens, este estava de cara limpa e logo foi fácil o seu reconhecimento por parte da polícia militar.
Imagem do acusado.
OPERAÇÃO POLICIAL: Policiais militares do BPRAIO/Nova Russas, BPRAIO/Ipueiras ambos sob o comando do tenente Lourenço, juntamente com PMs da Força Tática/Nova Russas, PMs de Poranga, e PMs de Ararendá, logo montaram uma operação conjunta e saíram a procura dos envolvidos até que localizaram o carro (que aparece nas filmagens) deixando deixando o elemento no apartamento do empresário, e o dono do veículo identificado por Márcio logo foi detido como suspeito, e levado para a delegacia de polícia civil para ser apresentado a autoridade policial.
ASSALTANTE IDENTIFICADO: Ricardo Alves Bezerra, vulgo Ricardinho, 20 anos, natural de Ararendá, residente na localidade de Omescla, zona rural de Ipueiras, o qual já tem passagem pela polícia pelo crime de assalto, foi identificado através das imagens das câmeras de segurança, como sendo o indivíduo que invadiu o apartamento do empresário e fez o seu filho de refém.
Os PMs não conseguiram localizar o indivíduo que segue foragido, e a polícia segue a sua procura.
POLÍCIA PEDE AJUDA A POPULAÇÃO: A polícia militar através do comandante do BPRAIO/Nova Russas e BPRAIO/Ipueiras, tenente Lourenço pede o apoio e a ajuda da população para ajudar a polícia a localizar e prender o assaltante.
Qualquer informação pode ser repassada para whatsapp: (88)9-8213-9103, ou 190, que o sigilo da fonte será garantido.
REVOLTA: A ação criminosa cometida contra o filho e dentro do apartamento do empresário Roberto Uchôa, gerou uma grande repercussão e revolta dentro da cidade de Poranga e em toda a região, pela forma violenta e covarde praticada pelo assaltante, bem como pelo fato do empresário Roberto Uchôa ser um cidadão do bem, pessoa bastante conhecida e querida na região, e que só procura ajudar o próximo, sempre procurando fazer o bem sem olhar a quem.
Fonte: Ipaporanga Notícias