Já dizia o poeta; quem não tem passado, não tem futuro! Conhecido ipuense se destaca com enorme acervo de objetos antigos. Uma coleção admirável, conquistada ao longo de vários anos.
A nossa reportagem esteve nesta quinta-feira (07/03) no Museu do Neto Pinto, localizado na rua Teles de Sousa, bairro Alto dos 14, desta cidade Ipu-CE, região Noroeste do estado. Neto Pinto reservou um local específico para expor seu enorme acervo de objetos de um passado equidistante e outros de um passado mais recente, mas que já não fazem parte do nosso dia a dia.
TVs antigas, rádios antigos, radiolas, toca discos, discos de vinis, CDs, fitas cassetes, os primeiros aparelhos celulares, moinhos, potes, dinheiro em cédulas e moedas (cruzeiro, cruzado, dólar, euro), artigos utilizados por vaqueiros, aparelhos pouco conhecidos e muitos outros objetos fazem parte da extensa coleção. Adentrar o Museu do Neto Pinto é uma palpável viagem no tempo.
O museu ainda não tem um nome oficial, em breve ser inaugurado, contudo já está disponível para visitação. Atenção escolas do município de Ipu, historiadores e cidadãos em geral, as portas estão abertas para quem estiver interessado nesse formidável deleite.
Visualize no vídeo abaixo imagens do Museu do Neto Pinto:
Ouça na sonora abaixo a entrevista com o criador do museu; o senhor Neto Pinto: