Total de visualizações

!!

!!

Homem descobre que irmã é sua mãe biológica depois de 72 anos

Paul McLister, de 76 anos, descobriu que a família com a qual cresceu manteve um grande segredo durante toda a vida. Entenda

 

Foto colorida de um idoso - Metrópoles

 

Depois de 72 anos, o canadense Paul McLister desvendou um segredo de família que mudou sua vida. Ao fazer um teste de DNA caseiro, ele descobriu que sua irmã era, na verdade, sua mãe biológica. O caso foi descoberto no fim de 2020.

Em entrevista à emissora CTV News, Paul explicou que era adotado, contudo, seus pais adotivos nunca detalharam a história ou como se deu o processo de adoção.

Em um certo dia, anos mais tarde, os três filhos do canadense deram a ele um kit de teste de DNA para que ele pudesse saber mais sobre suas origens. Após receber os resultados, ele descobriu que tinha um meio-irmão. “Não sabíamos se éramos filhos da mesma mãe ou do mesmo pai”.

A revelação movimentou a família de Paul. Diante da descoberta, a sobrinha do canadense resolveu mostrar a ele uma foto de sua mãe, Gloria, grávida no fim de 1946, ano em que Paul nasceu.

 
Foto colorida de um exame de DNA - Metrópoles
O exame de DNA foi um presente dos filhos de Paul.

 

“Acontece que quem eu pensava ser minha irmã era, na verdade, minha mãe biológica e minha sobrinha era minha irmã”, afirmou Paul. Segundo o canadense, seus pais biológicos devem ter se conhecido após a Segunda Guerra Mundial por meio de alguma atividade atlética em Ontário ou Michigan.

Como o relacionamento durou pouco, Paul acredita que seu pai nunca foi informado da existência da criança. Por isso, os avós do canadense, os pais de sua mãe, decidiram fazer a mulher se passar por irmã do próprio filho – e, consequentemente, tornaram-se os pais adotivos de Paul.

“Eles inventaram toda essa história para tentar torná-la realidade, quando, na verdade, era um monte de mentiras. Uma das coisas mais surpreendentes sobre tudo isso é como isso foi mantido em segredo, como as pessoas do lado dos meus avós conseguiram manter isso em segredo.”

Desfecho

Após as descobertas, Paul ficou sabendo que seu marido e sogros também sabiam do segredo. Sua irmã biológica, Beth, que ele acreditava ser sua prima, tinha suspeitas. “Quando descobrimos isso, minha irmã por parte de mãe me disse: ‘Por 50 anos, sempre pensei que você fosse meu irmão’”.

 Apesar disso, o canadense afirmou à emissora que queria ter conhecido seu pai enquanto ele estava vivo. Ele chegou a conhecer sua mãe biológica, Gloria, mas sempre a viu como irmã. Para o homem, a história “tem dedo” da avó materna (mãe adotiva) por ter escondido a verdade para evitar um escândalo.

 

 

Fonte: Metrópoles