Neste sábado (20/04/2024), por volta das 10:15 a equipe Força Tática/Nova Russas (equipe Tenente Hermínio, cabo Wagner Chagas, cabo Carvalho e SD Clebson), recebeu uma denuncia que dois indivíduos teriam furtado um celular.
Ao chegar no endereço informado, a equipe de Força Tática foi recebida por Darlan, onde o mesmo informou que dois indivíduos conhecidos como Fiel e Júnior Bombado teriam ido até a sua residência atrás de si e perguntado por sua pessoa.
Sua amiga que estava em sua residência informou que Darlan não se encontrava em casa, no entanto, havia deixado o celular. Desse modo, os dois indivíduos tomaram o celular para si e informaram a sua amiga que Darlan deveria ir pegar o celular na casa de um dos dois indivíduos.
A composição policial foi até o endereço de um dos membros, informado (Júnior Bombado), no entanto, não logrou êxito. Sendo assim, a equipe dirigiu-se até o próximo endereço, na casa de Fiel, chegando até o local, Alex da Silva foi avistado numa esquina próxima a sua residência. Ao ser abordado, o mesmo reagiu à abordagem e tentou agredir um dos policiais através de socos. Logo, para conter tal agressão, os policiais fizeram uso seletivo da força para conter a agressão e assim, vindo a imobilizá-lo.
O mesmo foi questionado acerca do celular e, logo em seguida, vindo a dizer que estava em sua residência dentro do guarda-roupa. Assim sendo, pediu a sua mãe que entregasse aos policiais o celular. Em conclusão, o acusado e vítimas foram conduzidos até a delegacia de polícia civil para a realização dos procedimentos cabíveis.
O acusado: Alex da Silva dos Santos, nascido aos 05/10/2003, natural de Nova Russas, residente na Rua Chagas Mourão, Nova Russas.
As vítimas foram identificadas como sendo:
1° Antônio Darlan Tavares de Sousa, nascido aos 22/11/1996, natural de Nova Russas, residente na Rua Maria do Socorro Abreu, Nova Russas.
2° Uma adolescente, nascida aos 10/09/2010, natural de Tamboril.
Fonte: Ipaporanga Notícias