Uma cidade decretou estado de calamidade pública
O governo do Maranhão afirmou que 30 municípios estão em situação de emergência em razão das chuvas que atingem a região. Até o momento, uma cidade decretou estado de calamidade pública, Santa Inês, em razão de uma rodovia federal ter sido danificada.
– A cidade recebeu todo o apoio do governo estadual e também do governo federal. Nossas equipes, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Estadual, Secretaria de Estado de Infraestrutura e demais órgãos envolvidos estão atentos e dando todo o suporte necessário aos municípios – afirmou o governador do estado, Carlos Brandão (PSB).
Por meio das redes sociais, o governador também esclareceu que, no momento, não há nenhuma cidade tomada por inundações como tem sido divulgado em algumas publicações de redes sociais.
– O governo do estado informa que, no momento, não há nenhuma cidade do Maranhão coberta por águas, conforme relato feito pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Maranhão. Nossas equipes estão atentas e dando suporte necessário aos municípios afetados – reforçou.
*AE