Total de visualizações

!!

!!

Concursados exonerados por decreto em 2013, se manifestam em frente ao Fórum de Ipu para reivindicar a reintegração


Desde o decreto 06/2013 do ex-prefeito Sérgio Rufino que exonerou mais de 370 pais e mães de família, que por direito constitucional conquistaram através de concurso público o ingresso nos mais variados cargos dos quadros funcionais da Prefeitura de Ipu, que existe um litígio judicial, uma luta incansável, incessante desses profissionais qualificados, todavia tolhidos de exercerem suas funções empregatícias. 

Após vitórias acachapantes desses concursados nas três esferas judiciais, nesta segunda-feira (13/05) foi a data final para que a gestão lançasse o edital de convocação, como o prazo expirou e não houve o atendimento do que foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal, vários concursados se concentraram na manhã desta terça-feira (14/05) para protestar em face da desobediência da gestão municipal e com a finalidade que as providências por parte da justiça fossem tomadas. 

A manifestação foi ordeira, pacífica, o único momento em que os ânimos ficaram um pouco exaltados, foi quando apareceram para audiência com a meritíssima juíza; o prefeito Robério Rufino, o chefe de Gabinete Tião Rufino, o procurador da Prefeitura, advogado Dr. Fábio Pinto e o secretário de finanças Raimundo José. Os mesmos foram vaiados e tiveram que ouvir palavras de ordem e indignação proferidas pelos concursados. 

 


 

A concursada exonerada professora Dóris fez registros da manifestação. Acompanhe no vídeo abaixo: 

 

 

A nossa reportagem entrevistou in loco alguns dos manifestantes. Ouça na sonora abaixo: