Total de visualizações

!!

!!

Motorista de app é mantido no porta-mala de veículo durante sequestro-relâmpago e é baleado

Ele passou duas horas no porta-malas do carro enquanto bandidos praticam assaltos.

 

Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
Reprodução/TV Verdes Mares
Reprodução/TV Verdes Mares.

 

Um motorista de aplicativo foi sequestrado e baleado durante um sequestro-relâmpago em Fortaleza. O crime foi registrado no fim de maio deste ano e divulgado pelo próprio motorista, Alex Lima, nas suas redes sociais nesta segunda-feira (3).

Segundo Alex Lima, ele foi atender uma corrida para o Bairro Jóquei Clube a pedido de uma mulher. Ao chegar ao endereço combinado, o motorista de aplicativo foi abordado por três assaltantes armados.

Os criminosos o agrediram e o colocaram dentro do porta-malas do veículo e em seguida iniciaram uma série de assaltos pela região. Após assaltar um posto de combustíveis, os assaltantes foram abordados por uma equipe da Polícia Militar. Houve perseguição e troca de tiros. No decorrer da perseguição, Alex Lima foi atingido com tiro na mão e outro de raspão na cabeça.

Em depoimento à TV Verdes Mares, Alex Lima afirmou que viveu "momentos de terror". A todo momento ele pensava que iria ser morto. "Me sequestraram e colocaram no porta-malas e saíram pela madrugada fazendo assalto. Quando era por volta das 2h15 da madrugada eles se depararam com uma equipe da polícia e começou a troca de tiros. Levei um tiro na mão e na cabeça de raspão. Foi um terror e fiquei com muito medo. Graças a Deus eu estou bem", relatou.

O motorista de aplicativo passou por uma cirurgia no metatarso e disse que não sabe quando vai retornar ao trabalho. "No momento da perseguição eles bateram no meu carro. Estou sem trabalhar e não sei como vai ser meu futuro. Não sei como vai ser a partir de agora", lamentou.

Bandidos presos e monitoramento

Sobre o assalto, a Polícia Militar afirmou através que os três assaltantes que participaram do crime foram identificados. Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido. Com eles, foram encontrados um revólver de calibre 38 e munições.

Já a Secretaria da Segurança Pública reforçou que o patrulhamento é reforçado pelas equipes da Polícia Militar, que a Polícia Civil trabalha nas investigações quando os crimes acontecem. A pasta lembrou ainda que o sistema de vídeo-monitoramento ajuda na identificação dos suspeitos.