O agente de trânsito Aloísio, vulgo Baleia, afastado de suas funções devido a problemas com álcool, foi preso na tarde de ontem, terça-feira (09/07), após ser flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. A abordagem foi realizada por um sargento do policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), que avistou o agente conduzindo uma motocicleta de forma perigosa, apresentando claros sinais de embriaguez.
De acordo com o policial, o servidor público estava cambaleando e com dificuldade de manter a motocicleta em linha reta. Diante da situação, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde permaneceu detido aguardando o pagamento de fiança. Vale destacar que a habilitação do agente já havia sido cassada pela Justiça em um processo anterior, envolvendo o atropelamento e morte do Guarda Civil Municipal Da Silva, ocorrido em abril de 2022.
Este não é o primeiro incidente envolvendo Aloísio e a condução sob efeito de álcool. Em julho de 2022, três meses depois do acidente que vitimou o GCM, ele já havia sido flagrado tentando conduzir uma motocicleta em estado de embriaguez. Na ocasião, um vídeo gravado por populares e compartilhado nas redes sociais mostrou o agente cambaleando e caindo ao tentar subir no veículo. (Reveja a matéria que saiu no G1)
A Autarquia Municipal de Trânsito de Ipu compareceu no local e participou da prisão e reafirmou que Aloísio encontra-se afastado de suas funções desde 2021. A entidade destacou a importância do cumprimento das leis de trânsito e o compromisso com a segurança da população.
Fonte: Ipu Notícias