A atração tem mais de um quilômetro de trilhas e modelos animatrônicos de dinossauros que chegam a 20 metros de altura.
Pouco mais de um ano após o anúncio da construção, o parque temático de dinossauros Prehistoric Park, em Caucaia, estreia para o público nesta sexta-feira, 26. Com mais de 60 réplicas em tamanho real nesta primeira fase, a atração tem mais de um quilômetro de trilhas e modelos animatrônicos de dinossauros que chegam a 20 metros de altura.
O parque foi apresentado em evento para imprensa e influenciadores nesta quinta-feira, 25. Instalado ao lado do Alchymist Lagoa Encantada, na praia do Cumbuco, o espaço fica aberto diariamente com entrada a partir de R$ 60 (meia). Disponível para todas as idades, o parque pode ser uma atração divertida e educativa para a família.
O Vida&Arte acompanhou a inauguração do Prehistoric Park e fez o percurso idealizado para a novidade. Ao todo, são 10 hectares de estrutura, com sistema que reproduz os sons dos dinossauros. Animatrônicas, as réplicas chegam a movimentar membros como braços, cauda, cabeça e olhos, proporcionando maior imersão à proposta.
Ao entrar no parque, o visitante se depara com uma lojinha para venda de brinquedos, lembranças e fotos. Há também restaurante no local. Antes de avançar para o percurso principal, há uma réplica de um megalodonte.
Em seguida, é possível se encaminhar para a trilha principal, onde os dinossauros se espalham ao longo do percurso de mais de um quilômetro em local arborizado e sinalizado. Um guia é responsável por conduzir a experiência e explicar detalhes do projeto - bem como, é claro, apresentar os animais pré-históricos.
Nesta primeira fase do Prehistoric Park são exibidas 60 réplicas, mas a previsão é de serem adicionadas mais 20 em breve. Ajustes também serão feitos ao longo do primeiro mês, como investimento na luz noturna para ampliar para até 20 horas o período de funcionamento do parque.
Sob a luz natural, é interessante observar os modelos, que são acompanhados de placas informativas sobre tópicos como período geológico, local de descoberta e tamanho do fóssil. Assim, é possível compreender brevemente sobre cada espécie apresentada. Ao longo da trilha, há também quiosques de apoio para venda de água.
*Jornal O Povo