Total de visualizações

!!

!!

Entregador tem rosto cortado por linha com cerol no Ceará: 'eu podia ter morrido'

Vitor Borges trabalhava quando foi atingido pela linha de cerol. Ele sofreu ferimentos no nariz e quase teve os olhos atingidos. Uso do cerol é proibido pela lei estadual desde 2020.

 

Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
Reprodução/TV Verdes Mares
Reprodução/TV Verdes Mares.

 

Um entregador de aplicativo sofreu um corte no rosto por uma linha de pipa com cerol (vidro moído e cola) quando andava de moto em Pacatuba, na Grande Fortaleza. O entregador teve ferimentos e precisou de atendimento médico.

Vitor Borges ia fazer uma entrega quando foi atingido pela linha de cerol, no domingo (30). Ele sofreu ferimentos no nariz e quase teve os olhos atingidos. Ele precisou passar por um procedimento cirúrgico.

"Muitas marcas no rosto, nos meus olhos, nariz. Precisei levar alguns pontos, fiquei muito machucado. É preciso conscientização das pessoas não fazer o uso do cerol. Você pode estar tirando a vida de um cidadão, um pai de família, que saiu para trabalhar e trazer seu sustento. Pode acarretar um acidente fatal. Poderia ter morrido", afirmou.
Proibido por lei

O uso do cerol, da linha chilena ou de outros materiais cortantes nas linhas de pipas e outros artefatos é proibido no Ceará pela lei estadual número 17.226, publicada no dia 12 de junho de 2020.

A legislação proíbe a fabricação artesanal, a comercialização e o depósito de linhas cortantes para uso em atividades recreativas ou com finalidade publicitária. E prevê a apreensão dos materiais de quem descumprir a lei.

A população pode denunciar a prática para a Polícia Militar por meio do número 190.