Jovem de origem humilde, é um exemplo de superação pelo talento. Márcio Filho, 17 anos, filho do casal Chaguinha e Márcio, residentes no bairro Breguedoff, desta cidade Ipu-CE, quase perdeu a vida por duas vezes quando era criança, a primeira com 9 meses, em um acidente doméstico e a segunda já com 12 anos, ao sofrer uma convulsão sem explicação médica aparente.
Márcio Filho faz parte do Ponto de Cultura Associação Antônio Freire, e se tornou um dos principais músicos dessa entidade cultural, começou nos instrumentos de sopro, e aprendeu sozinho tocar violino, tornando-se um dos poucos em Ipu a dominar esse instrumento. Seu projeto é formar uma orquestra de violino e seu sonho é adquirir seu próprio violino, para tanto seus pais estão com uma rifa entre amigos.
Rifa-se uma sandália, um sabonete líquido, um hidrante, em prol da compra de um violino para Márcio Filho. O sorteio ocorrerá no dia 10 de agosto ás 19h00 pela Loteria Federal, valor do ponto R$ 10,00 (dez reais). Pix: 03646543337, em nome de Francisca das Chagas Gonçalves da Silva.
Ouça na sonora abaixo entrevista na íntegra com esse jovem talento e seus pais, sem dúvidas seus maiores apoiadores: