O fato nesta quarta feira 24/07/2024, Após informações do Serviço de Inteligência (SI) do BEPI, que dois indivíduos portavam armas e traficavam na cidade de Monsenhor Tabosa - CE. Que segundo denúncias esses homens ameaçavam os populares para não usarem capacete ao conduzirem motocicletas em certos Bairros da cidade.
De posse dessas informações e com o endereço dos suspeitos, em patrulhamento os mesmos foram localizados e abordados, ao serem indagados a respeito dos ilícitos cometidos, eles negaram as acusações. Mas um dos abordados afirmou possuir uma arma por estar sofrendo ameaças da facção rival .
Diante de sua afirmação de possuir arma de fogo foi solicitada a entrada em sua residência, ele autorizou sem resistência, onde foi tudo registrado em vídeo, informando a localização da arma que se encontrava em cima do guarda roupa e que estava junto com um colete balístico. Retornando do seu quarto, ao passar pela sala, observou-se em cima da mesa uma quantidade de "pinos de cocaína". Com isso, todo material foi apreendido e conduzido juntamente com os acusados para os devidos procedimentos legais na delegacia regional de Crateús-CE.
O acusado: Iran Borges da Silva, 22 anos, filho de Maria Ivanir de Sousa Borges, residente na Travessa Nossa Senhora de Fátima - Monsenhor Tabosa, foi autuado em Flagrante, enquanto que o seu comparsa foi ouvido e liberado.
*Ipaporanga Notícias