Câmeras registraram o momento em que a suspeita atira em Markelle Moreira pelas costas e depois foge em uma caminhonete.
Uma mulher de 37 anos foi morta a tiros por uma vizinha na manhã desta quarta-feira (24/7) após uma discussão por causa de lotes na região da Fercal, no Distrito Federal. A vítima foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a suspeita de cometer o crime, cuja identidade ainda não foi confirmada pelas autoridades, atira em Markelle Moreira pelas costas e depois foge em uma caminhonete.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), um veículo chegou à UPA de Sobradinho II levando Markelle. Os militares, então, auxiliaram no transporte da vítima ao interior da unidade hospitalar.
A mulher, no entanto, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado no local pela médica plantonista da UPA. O caso é investigado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).
Disputa por lotes
As testemunhas informaram que Markelle, 37, e a autora do crime tinham uma rixa antiga a respeito dos limites das áreas dos imóveis de cada uma. A disputa teria se intensificado nessa terça-feira (23/7), quando a vizinha teria feito ameaças direcionadas a Markelle pelas redes sociais, afirmando que a discussão “se resolveria apenas matando”.
Ainda segundo testemunhas, a autora e o marido teriam se dirigido ao lote de Markelle em uma Toyota Hillux preta, por volta das 9h desta quarta (24), onde reataram a discussão do dia anterior.
Imagens de câmeras de segurança do local mostram quando, durante a confusão entre os familiares de ambas as mulheres, a suspeita desceu da caminhonete e aproveitou a distração da vítima para efetuar um disparo em suas costas com uma arma de fogo. As gravações mostram também a autora voltando calmamente para o veículo, que usa para fugir da cena do crime.
*Metrópoles