Parlamentar pagava promessa em agradecimento por ter sido eleito
O vereador de Rio Verde (GO), Geraldo Neto Almeida (PDT), morreu após ser atropelado enquanto fazia uma romaria como pagamento de uma promessa. O acidente, ocorrido no km 195 da BR-060, ocorreu no último sábado (6), e o político chegou a gravar um vídeo e postar nas redes sociais minutos antes.
Geraldo, de 45 anos, fazia o percurso a pé de Rio Verde a Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Ele foi atingido por um carro, cujo motorista fugiu sem prestar socorro. O homem, no entanto, se apresentou à polícia no dia seguinte, alegando que a luz do Sol atrapalhou a sua visibilidade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele foi liberado após prestar esclarecimentos.
O vereador, conhecido como Geraldo Neto do Povo, caminhava com dois amigos, que não se feriram. Eles se dirigiam à Festa do Divino Pai Eterno.
– Bom dia, povo de Deus. “Sabadou”. Estamos a dez quilômetros de Guapó. Obrigado por colocar a gente nas orações de vocês. Fácil não está. É muito difícil, mas o Divino Pai Eterno está esperando a gente lá – disse Geraldo, em vídeo publicado minutos antes do acidente.
⏯️ Vereador fez vídeo pouco antes de ser atropelado em romaria: “Difícil”
— Metrópoles (@Metropoles) July 8, 2024
Imagens foram gravadas 13 minutos antes do atropelamento que matou o vereador Geraldo Neto do Povo, na BR-060, em Goiás
Leia: https://t.co/ryUbae20U2 pic.twitter.com/y3xgmX8zUT
De acordo com a assessoria do parlamentar, o vereador realizava a romaria anualmente desde que foi eleito. Ele exercia o primeiro mandato após 16 anos de tentativas.
A Câmara de Rio Verde lamentou a morte do parlamentar.
– Carismático, atencioso com a população e querido pelos colegas da Casa, Geraldo foi representante do Bairro Promissão e adjacências e sempre trouxe requerimentos e projetos pensando no desenvolvimento da região e de toda Rio Verde – disse o comunicado.
Fonte: Pleno News