Ela conta que foi à delegacia após o ocorrido, mas não conseguiu ser atendida
Uma mulher, com histórico de já ter sofrido agressões nas mãos do ex-companheiro, foi espancada pelo homem e teve a casa incendiada. O caso aconteceu em Fortaleza, no bairro João XXIII. Ela tinha medida protetiva concedida contra o suspeito, mas isso não foi suficiente para inibir a ação criminosa.
Conforme informado, ele não aceitava o fim da relação entre os dois. Dirigiu-se à casa da mulher, arremessou combustível na porta do imóvel e, em seguida, ateou fogo. Segundo a vítima, que falou com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, ele já vinha ameaçando provocar um incêndio na residência dela.
“Eu saí pra trabalhar, quando foi 11h30 ele veio aqui”, narra ela, com hematomas e ferimentos no rosto. “Pegou fogo em tudo. Ele sempre dizia: eu vou atear fogo na sua casa. Só que é aquela história, a gente convive e fica achando que não vai acontecer com a gente, né?”
Ela conta ainda que foi à delegacia após o ocorrido, mas não conseguiu ser atendida. “Ele já puxou Maria da Penha, já tenho várias medidas protetivas contra ele.”
A vítima já havia terminado o relacionamento com o suspeito e chegou a reatar oito meses depois, notando uma mudança no comportamento. “Aí é aquela história, todo bonzinho quando volta, né? Agora ia fazer mais um mês e quinze dias que ele estava aqui. Aí já começou tudo de novo.”
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes saíram em diligências na região, buscando pelo suspeito, mas ele não foi localizado. A Delegacia de Defesa da Mulher já está de posse das informações, para tocar a investigação.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: GC Mais