O fato ocorreu nesta quarta feira 23/10/2024, por volta das 10h00, quando PMs do BPRAIO sob o comando do tenente Lourenço, receberam informações que um indivíduo estaria realizando pichações de apologia a uma "ORCRIM" no Distrito de Lagoa de Santo Antônio - Ararendá.
De posse das características, a equipe iniciou deslocamento, e ao chegar no local, a equipe visualizou o suspeito, que ao ver a aproximação da viatura, veio a empreender fuga, pulando uma cerca e adentrando na propriedade de uma residência, momento em que os Raianos tentaram cercar o perímetro, o mesmo se evadiu pulando os muros das residências vizinhas, continuando a fuga adentrou em uma mata fechada, por se tratar de uma grande área a ser verificada.
Os Raianos solicitaram apoio a equipe da Força Tática/Nova Russas (cabo Campelo, SD Abraão, SD Paulo), com a chegada do reforço, iniciaram buscar na intenção de localizar o acusado; moradores visualizaram um indivíduo atravessando o açude a nado, e repassando essa informação para as equipes, conseguiram aborda o mesmo na margem oposta. Todo o equipamento usado nas pichações, e pequena quantidade de maconha, foram localizados no trajeto da fuga, é em sua residência foi localizado uma espingarda artesanal.
O acusado preso: Francisco Eduardo Oliveira Veras, nascido aos 21/11/1996, Residente na localidade de Miguel Antônio - Nova Russas.
Material apreendido:
01 Espingarda socadeira.
10g de maconha.
01 Bala Clava.
01 Tinta spray (vermelho).
(Ipaporanga Notícias)