Por volta das 02h30min., da manhã desta terça dia 08/10/2024, a VTR 7671 FT BRAVO fazia rondas ostensivas na Rua Hermínio Bezerra mais precisamente de frente ao Supermercados Mateus, Bairro Campo Velho , quando se deparou com um indivíduo a pé, com capacete na cabeça com um volume na cintura, onde foi dada voz de parada e o mesmo não obedeceu saindo correndo em direção ao matagal vindo à realizar cerca de três disparos em direção a composição policial, onde pms realizaram também alguns disparos para repelir a injusta agressão, com o apoio da VTR de área 7761, realizaram uma intensa busca e um cerco vindo a localizar o indivíduo escondido no matagal, porém já havia dispensado a arma de fogo.
Diligências foram realizadas mas sem êxito, vale ressaltar que a área é extensa e de mata fechada, além disso o local estava muito escuro. Vale ressaltar que parecia haver outra pessoa com o acusado no matagal já que pms conseguiram ouvir conversas de longe , porém não conseguiram localizar.
Ao ser abordado o acusado estava de posse de dois celulares de cor branca , onde um estava completamente danificado, um capacete Samarino de cor branca com detalhes rosa e 3,9 gramas de maconha. O acusado relatou que também rompeu a tornozeleira eletrônica. Ele é bastante conhecido na área policial, já possui várias passagens, por assalto, associação criminosa e latrocínio.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzido á Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis onde foi autuado em flagrante por infração aos ART. 121 CP , C/C ART 14 do CP.
Material apreendido :
1 trouxinha de maconha, 3,9 gramas.
1 celular Motorola modelo XT1543 totalmente danificado
1 Samsung modelo GT-19082L. danificado na cor branca
1 capacete Sam Marino de cor branca com flores rosa.
Já na manhã desta terça o acusado foi levado para a audiência de custódia no fórum da cidade de Crateús.
Ainda
na manhã de terça-feira a arma que era utilizada pelo elemento foi
encontrada em uma residência que está em construção no Conjunto São
José. O proprietário da casa, ao encontrar a arma acionou a Polícia
Militar. Policiais do Raio e Força Tática foram até o local e a arma foi
levada e apresentada na delegacia de polícia.
Trata-se de uma pistola Glock, cal. 9 mm, com um carregador contendo 12’munições.
Acusado
Carlos Felipe Santos de Oliveira, (vulgo cabeludo)
Residente á Rua José de Melo Filho s/n, Venâncios
Nascido em 20/02/2000
Natural de Crateús
Solteiro, Agricultor.
Obs: Cabeludo é acusado de ter assassinado o proprietário de uma loja de motos na Rua Doutor João Tomé. O crime aconteceu no dia 06 de fevereiro de 2023, onde a vítima foi Raimundo Tenório Lopes Gerônimo, assassinado à bala no seu comércio. No dia do crime o autor foi preso em flagrante, porém, já encontrava se em liberdade novamente.
(Tony Sales)