Total de visualizações

!!

!!

Cantora trans e suplente de vereadora é assassinada de forma cruel em matagal

O corpo da vítima foi encontrado decapitado e com as mãos e os pés amarrados


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução.

 

A cantora e suplente de vereadora transexual Santrosa (PSDB), de 27 anos, foi achada morta no domingo, 10, em uma região de mata do município de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá (MT). Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado decapitado e com as mãos e os pés amarrados. Até o momento, o nome de nenhum suspeito foi divulgado pelas autoridades.

Santrosa havia sido candidata a vereadora nas eleições municipais de 2024 pelo PSDB, mas não conseguiu se eleger. Ela seria suplente a partir do próximo ano, podendo ser chamada para assumir o cargo em situações específicas.

A Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso informou que acionou o Grupo Estadual de Combates aos Crimes de Homofobia (GECCH) para pressionar por uma investigação.

De acordo com informações da Polícia Civil, Santrosa deixou sua residência por volta das 11 horas de sábado, 9, e não retornou mais. A família registrou o boletim de ocorrência após a artista não comparecer a um show agendado naquela noite.

Além de um perfil no YouTube, onde divulgava seus clipes, Santrosa também mantinha no Instagram duas contas: uma pessoal, focada em sua carreira como cantora, com 12,1 mil seguidores, e outra focada em sua carreira política. Os perfis vêm recebendo comentários de amigos e admiradores, lamentando seu assassinato e pedindo por justiça.

 

 

(O Povo)