As prefeitas eleitas Milena Damasceno (Ipu) e Lívia Muniz (Pires Ferreira) tomarão posse no próximo dia 1º de janeiro, em cerimônias que ocorrerão nas respectivas Câmaras Municipais, localizadas nos municípios que compõem a 21ª Zona Eleitoral. Ambas as solenidades estão agendadas para as 14h e prometem reunir autoridades, convidados e a população local para marcar o início das novas gestões.
Além dos gestores, os vereadores dos dois municípios também irão ser empossados dia 1º e comporão as comissões que irá reger os trabalhos do legislativo para os próximos dois anos, quando depois haverá uma nova eleição para a mesa diretora.
Programação em Ipu
Em Ipu, a prefeita Milena Damasceno e sua vice, Arlete Mauriceia, darão início às atividades do dia com uma missa na Igreja Matriz, às 8h. Após o momento religioso, a posse oficial ocorrerá às 14h, na Câmara Municipal. Em seguida, está prevista uma caminhada simbólica até a Praça de Iracema, onde a prefeita deve se reunir com apoiadores para marcar o início de sua gestão.
Antes da cerimônia de posse, os vereadores eleitos se reunirão para realizar a votação que definirá a nova presidência da Câmara Municipal, um momento decisivo para os rumos do legislativo municipal nos próximos anos.
Posse em Pires Ferreira
Já em Pires Ferreira, a prefeita reeleita Lívia Muniz e sua vice, Marfisa Aguiar, também serão empossadas às 14h na Câmara Municipal. Lívia inicia seu segundo mandato à frente do executivo municipal, reforçando seu compromisso com a continuidade dos projetos em desenvolvimento. Assim como em Ipu, a escolha da nova presidência da Câmara Municipal ocorrerá antes da solenidade de posse.
As cerimônias prometem ser marcadas por simbolismo e emoção, destacando o papel das mulheres na liderança política da região. Com trajetórias distintas, Milena Damasceno e Lívia Muniz iniciam seus mandatos com a missão de implementar propostas e atender às demandas das populações de seus respectivos municípios.
Fonte: Ipu Notícias