Morador da rua Dr. Souto Maior, bairro Nova Aldeota, desta cidade Ipu-CE, nesta quinta-feira (12/12) solicitou à nossa reportagem para relatar uma situação difícil, bastante delicada, o mesmo sofreu duas fraturas na perna esquerda; tíbia e fíbula, consequência de um acidente de moto.
O sinistro aconteceu no dia 17 de novembro, ou seja, está há quase 1 mês necessitando passar por procedimentos cirúrgicos. Após ser atendido no Hospital Municipal de Ipu, devido a gravidade da lesão, foi encaminhado para Sobral, onde recebeu a recomendação para buscar tratamento em Fortaleza, desde então está aguardando vaga para o devido atendimento médico.
O senhor Antônio Carlos, arrimo de família, ou seja é quem sustenta a casa, é funcionário público da Prefeitura de Ipu (vigia), recém reintegrado, estava entre os concursados exonerados, que desde 2013 sofreram a angústia, a perseguição, a incerteza de como prover o sustento. Antônio Carlos não pode esperar mais na fila do SUS, pois corre risco iminente de ficar deficiente, com graves sequelas, porém no particular a cirurgia tem um alto custo. Por ser um assalariado e o que ganha dá somente para as despesas de casa está recorrendo a solidariedade dos irmãos ipuenses.
Casa de número 921. |
Imagem do raio x: fraturas na perna esquerda. |
Sua esposa está com uma rifa de um perfume, sorteio beneficente para arrecadar fundos, ponto no valor de R$ 10,00 (dez reais). Chave Pix: 88 997055408, Ana Cristina Ferreira Lima Silva.
Além da rifa, Antonio Carlos busca outros meios para levantar os recursos suficientes. Sua solidariedade é muito importante para o tratamento desse cidadão, trabalhador, pai de família. Você pode contribuir através do Pix 88 99902-8714, Antonio Carlos de Sousa, banco e NU Bank.
Ouça a entrevista na íntegra na sonora abaixo: